terça-feira, 28 de junho de 2011

Pura perda de tempo


Ainda bem que este blog (e o outro) foram uma pura perda de tempo. Mas também, posso dizer o que quiser, não é? SE NÃO LEU ANTES, NÃO É AGORA QUE O PROFESSOR VAI LER.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Não atravessem a linha do comboio, oh surdos!

Ontem, ao final da tarde, na estação do Entroncamento, um senhor de 88 anos foi colhido por um comboio (mais precisamente um alfa-pendular) quando atravessava uma das linhas da estação.


O presidente da autarquia já veio exigir a “imediata demissão” do presidente da REFER. Em 2009, a então secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, comprometeu-se a construir uma passagem desnivelada para acabar com os acidentes que se têm sucedido naquela estação, o que não aconteceu.


Contudo, pelos vistos, a REFER não considera ter qualquer responsabilidade em relação à morte de mais uma pessoa na terceira maior estação ferroviária do País. O responsável pelo Gabinete de Relações Públicas já veio dizer (era preferível ter estado calado) que o responsável por esta morte foi a própria vítima, ou então o fornecedor do aparelho auditivo que ela usava. Aquele excelentíssimo e intelegentíssimo senhor considera que o idoso não ouviu o comboio por estar distraído e que foi esta a causa da morte. Enfim...


Concluo, portanto, que o mesmo senhor e a empresa que representa têm sérios problemas. Ou seja, para eles os "surdos" não têm nada que atravessar as passagens de nível. Ora mais essa.


Que vergonha, meus senhores! Quer isto dizer que para além de irresponsáveis e pouco respeitadores da vida humana são também preconceituosos?


Ouço tantas vezes que, quando não temos nada de jeito para dizer, é melhor não dizermos nada. É caso para dizer, à boa maneira portuguesa, que se enterraram à força toda. Incompetentes.


É claro que depois de vos ter ofendido desta maneira não vão querer saber dos meus pedidos, mas não sou só eu que o digo: construam uma passagem desnivelada nessa e em todas as estações onde todos os dias é posta em causa a vida de quem por lá passa (surdos, mudos, bonitos, feios, rechunchudinhos e por aí fora). Já!

domingo, 12 de junho de 2011

Último dia de campanha

O vídeo chegou. Demorou, mas chegou.
Eu e Carolina Santos saímos à rua no último dia de campanha e falámos com algumas pessoas.



sexta-feira, 10 de junho de 2011

"A Revolução Social dos Media"

Chama-se "Socialnomics: How Social Media Transforms the Way We Live and Do Business", livro lançado pelo americano Erik Qualman no final do ano passado.

Foi agora lançado um novo vídeo que sintetiza as principais ideias apresentadas no livro do autor que é já considerado o maior "apaixonado" pelos meios de comunicação actuais. Neste vídeo, lançado há dois dias atrás, foram incluídas novas e (quase) surpreendentes estatísticas de 2011, da influência e do impacto dos novos meios de comunicação do século XXI nas pessoas e em tudo o que as rodeia.

Sabiam que..

"Se o Facebook fosse um país, iria ser o 3º maior do Mundo. Ainda assim, [as principais redes sociais] não são bem-vindas na China".

"os eReaders [livros electrónicos] já ultrapassaram as vendas de livros tradicionais". E esta realidade começa também a ganhar relevância em Portugal, tendo já sido implantados serviços inovadores em algumas bibliotecas nacionais que permitem ler livros pela via electrónica.

Bem, é melhor verem o vídeo:



De ressalvar que estas mudanças aconteceram num tão curto período de tempo que as pessoas nem se dão conta disso. O Facebook, o Youtube e o Google são ferramentas online que a maioria da população utiliza frequentemente sem mesmo se aperceber disso. Até porque com elas (e outras), nos dias de hoje, as noticias e novidades correm à velocidade da luz, e o desejo das pessoas de querem saber tudo torna-as imprescindíveis a toda a hora. E os números vão continuar a aumentar...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ninguém disse que ia ser fácil



Frederico Mendes de Oliveira, um dos novos e mais jovens pivots da TVI a ganhar "experiência" no horário da manhã. Ossos do ofício.

"Obviamente que não me ri da desgraça dos agricultores de Beja. O problema está no que ouvi, sem querer, no auricular vindo da régie. Foi impossível controlar", declara o mesmo.

E para quem pensa que é falta de profissionalismo, veja que também aos gigantes acontecem destas: caro José Alberto, que canal é o seu afinal? (clicar)

domingo, 5 de junho de 2011

E temos novo primeiro-ministro

PEDRO PASSOS COELHO
Hoje não há desculpas! Sim, eu percebo que esteja um esplêndido dia de sol e que apeteça dar um pulinho até à praia. Tretas! Votar é mais importante do que bronzear. Ah, e sejam mais responsáveis a votar do que a conduzir.


PS: não, não votem neste.

sábado, 4 de junho de 2011

Impressões sobre a arruada do PS

O povo esperava por José Sócrates junto à Brasileira. A arruada deveria começar às 16h, mas o almoço do primeiro-ministro prolongou-se por mais uns minutos.
A descida do Chiado foi caótica: o povo caminhava, sob uma chuva de confetis, sempre a gritar e a cantar e consigo arrastava cadeiras, mesas e turistas. Estes não percebiam muito bem o que estava a acontecer. Muitos tiravam fotos, outros apenas olhavam e alguns, já bêbados, entoavam cânticos de futebol.
Os senhores dos turbantes voltaram a aparecer. O português era muito fraco, mas o amor por Sócrates fortíssimo. Uns até já fazem parte da Juventude Socialista (há dois meses).
Mas o momento mais divertido da arruada foi quando o PSD interceptou a arruada socialista. Sócrates já se tinha ido embora, mas os seus seguidores trataram de o defender. Trocaram-se insultos e, segundo alguns socialistas, os rivais atiraram ovos.
Os apoiantes dos dois partidos tiveram de ser separados por um cordão humano da polícia, mas os impropérios não deixaram de ser proferidos: de um lado estavam os "cornudos que tinham ido para ali provocar" e do outro os "canalhas provocadores".





(fotos por Mikhaela Anjos e Carolina Santos)