sexta-feira, 10 de junho de 2011

"A Revolução Social dos Media"

Chama-se "Socialnomics: How Social Media Transforms the Way We Live and Do Business", livro lançado pelo americano Erik Qualman no final do ano passado.

Foi agora lançado um novo vídeo que sintetiza as principais ideias apresentadas no livro do autor que é já considerado o maior "apaixonado" pelos meios de comunicação actuais. Neste vídeo, lançado há dois dias atrás, foram incluídas novas e (quase) surpreendentes estatísticas de 2011, da influência e do impacto dos novos meios de comunicação do século XXI nas pessoas e em tudo o que as rodeia.

Sabiam que..

"Se o Facebook fosse um país, iria ser o 3º maior do Mundo. Ainda assim, [as principais redes sociais] não são bem-vindas na China".

"os eReaders [livros electrónicos] já ultrapassaram as vendas de livros tradicionais". E esta realidade começa também a ganhar relevância em Portugal, tendo já sido implantados serviços inovadores em algumas bibliotecas nacionais que permitem ler livros pela via electrónica.

Bem, é melhor verem o vídeo:



De ressalvar que estas mudanças aconteceram num tão curto período de tempo que as pessoas nem se dão conta disso. O Facebook, o Youtube e o Google são ferramentas online que a maioria da população utiliza frequentemente sem mesmo se aperceber disso. Até porque com elas (e outras), nos dias de hoje, as noticias e novidades correm à velocidade da luz, e o desejo das pessoas de querem saber tudo torna-as imprescindíveis a toda a hora. E os números vão continuar a aumentar...

Sem comentários:

Enviar um comentário