No dia 26 de Abril, Real Madrid e Barcelona defrontaram-se no Santiago Bernabéu, num jogo da primeira mão das meias-finais da Champions. A disputa terminou com a vitória do Barça por 2-0 e com a expulsão de Pepe, depois de uma entrada imaginária sobre Daniel Alves, que valeu ao jogador do Real um vermelho directo.
Na altura do jogo, fiquei, realmente, com muitas dúvidas em relação a esta decisão do árbitro e, nos dias seguintes, essas minhas interrogações dissiparam-se, quando foram divulgados na Internet vídeos que mostravam que Pepe nem chegou a tocar em Alves. Ainda assim, este jogador saiu do campo de maca, visto que esta era a forma mais segura de convencer o árbitro de que Pepe merecia a "tarjeta"vermelha.
Mas esta não é a única farsa de que os jogadores do Barcelona são acusados. O jogo foi pautado por simulações baratas, que têm sido dura e negativamente criticadas no mundo do futebol.
Muitos jogadores, nomeadamente Rio Ferdinand e Michael Owen do Manchester United, julgaram, através das redes socias, a atitude dos Catalães em campo. Owen afirmou que o comportamento de Dani, jogador do Barcelona, devia ter sido punido com amarelo.
Entretanto, o Real Madrid denunciou à UEFA a conduta anti-desportiva dos rivais de Barcelona e a expulsão de Pepe. Os madrilenos pediam a suspensão de Daniel Alves, Sergio Busquets, Pedro, Pinto, Seydou Keita e Valdes por terem tentado influenciar o árbitro em vários momentos do jogo, um dos quais o da expulsão de Pepe. A UEFA não aceitou a denúncia e nenhum jogador do Barça será castigado. No entanto, esta entidade revela que alguns dos casos polémicos desta partida - como a expulsão de Pepe - serão novamente analisados.
Segundo a UEFA, as declarações de Mourinho no final do jogo foram inadequadas e será aberto um inquérito disciplinar contra o português.
Mourinho afirmou que o jogo foi mais um "escândalo a favor do Barcelona". O treinador criticou a decisão do árbitro aquando da expulsão de Pepe e dedicou ainda algumas considerações a Guardiola, treinador da equipa rival. O "especial one" afirmou que foi um "milagre" jogar com 10 e, mesmo assim, perder apenas por dois golos e, ainda antes do jogo de segunda mão, Mourinho afirmou que o Real Madrid estava eliminado da Champions.
Por sua vez, os jogadores do Barça acusam o Real Madrid de não regar o relvado e de a relva estar demasiado alta, o que prejudica o futebol rápido e tecnicista dos jogadores “culé”.
Já ontem, Barça e Real encontraram-se mais uma vez para o jogo da segunda mão das meias-finais da Champions League. A equipa de Cristiano Rodaldo precisava de uma vantagem de dois golos para chegar à final desta competição. O jogo terminou com um empate a um golo e será o Barcelona a disputar com o Manchester United ou o Shalke 04 o título de campeão europeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário