segunda-feira, 14 de março de 2011

Projecto a solo de Alex Turner

Há já uns bons meses que anseio pelo quarto álbum dos Arctic Monkeys. Mas, enquanto o tão aguardado – pelo menos por mim, mas duvido que eu seja a única a desejar tê-lo em mãos o mais depressa possível – Suck it and See não chega às lojas, contento-me com a banda sonora do filme “Submarine”, que chegou ao mercado precisamente hoje, escrita e gravada pelo vocalista dos Arctic Monkeys, Alex Turner.
Acabei de ouvir as seis músicas da banda sonora e só consigo, num tom muito desiludido, perguntar “já acabou?”, ao que se segue um “quero mais!”. A desilusão, como já devem ter percebido, só se deve ao facto de o EP ter uma duração de escassos minutos - uma percepção, completamente ilusória, de uma fã sedenta de mais músicas novas. É mesmo só por isso porque, em termos musicais, o rapaz não me desiludiu, só para não variar.
As melodias simples e calmas e a voz sedutora do Alex Turner envolvem-nos num ambiente introspectivo – pelo menos foi assim que eu me senti. E as letras são simplesmente poéticas, como já é hábito na escrita do líder dos Arctic Monkeys.
Este “retorno” da complexidade das letras deve ter acalmado muitos dos fãs que entraram em alvoroço há alguns dias, depois de a banda ter lançado a primeira faixa do Suck it and See, que foi criticada pela sua simplicidade.
Apesar de ter acabado de ouvir o EP, já tenho duas faixas de que gosto muito: “Stuck On The Puzzle” e “Piledriver Waltz”, que fogem um pouco à balada acústica predominante em todo o EP. A primeira é, sem dúvida, a minha preferida, talvez por me lembrar um pouco uma música do último álbum dos Arctic Monkeys. Já "Piledriver Waltz", além de ser  muito ao estilo de Humbug, como a primeira, faz parte do sucessor deste, o que aumenta ainda mais as minhas expectativas para esse longa duração. Das baladas, acho que "It's Hard To Get Around" tem a melhor letra.
Depois de três álbuns pelos Arctic Monkeys, não sei quantos Eps, muitos singles, um projecto paralelo (The Last Shadow Puppets), este poeta da nova geração, assim apelidado por alguns críticos, conseguiu, mais uma vez, contribuir para a felicidade de muitas pessoas.






Mikhaela Anjos

Sem comentários:

Enviar um comentário