A fama surgiu depois de noites e noites de farra, em que não raras vezes aparecia a ofender a polícia e a provocar escândalos e valeu-lhe o epíteto de booze poster girl – o que pode ser traduzido para qualquer coisa como “rainha da bebedeira”.
Os jornais fazem manchetes com as aventuras de Laura e a sua vida é seguida de perto pelos ingleses. Não obstante o interesse e acompanhamento das peripécias da alcoólatra, no Reino Unido, ao que parece, ninguém se preocupou com a sua reabilitação. Talvez com medo de perderem um autêntico bobo da corte.
Notem bem, só em Portugal encontrou quem a ajudasse: esteve internada na clínica Nova Vida, no Algarve, a tentar curar-se do vício.
Laura esteve 5 meses a seguir o método de “abstinência total” na instituição portuguesa, entre Julho e Dezembro último. Assim que voltou ao seu país natal, onde vive sozinha, foi de novo apanhada e detida pela 40.ª vez. Terá regressado agora a Portugal, estando neste momento a ser tratada novamente.
O caso choca tanto os ingleses que a cadeia britânica BBC3 fez um documentário sobre a tentativa de reabilitação de Laura Hall, na clínica Nova Vida Recovery Centre, instalada em Tunes, perto de Faro.
Palminhas para Portugal, o país que não sabe cuidar dos seus, mas que, ainda assim, vai olhando pelos dos outros.