O refrão da música juntou 20 artistas portugueses, no total. Sem barreiras de estilo, estiveram lado a lado. O rock dos Xutos e Pontapés e o fado de Mariza e Carminho, que mostraram um lado mais pop e soul. O tema até aqui cantado em português do Brasil passa a ter uma versão com a nossa pronúncia.
Cada músico decorou uma frase da letra. Já os Expensive Soul acrescentaram letra nova ao tema original: um rap, por Demo.
A esta tarde de gravações juntaram-se também músicos como Rita Redshoes, Boss AC, Paulo Gonzo, Lúcia Moniz e Luís Represas. O hino e o vídeo agora gravados têm como destino as redes sociais, quando faltam 5 meses para o Rock in Rio Brasil. Xutos, Rui Veloso, David Fonseca e Buraka são quatro nomes que vão marcar presença no Rio de Janeiro.
A pouco mais de um ano para o regresso do festival à Bela Vista, Roberta Medina diz que os músicos que agora participaram no hino estarão também presentes no Rock in Rio Lisboa. Pelas minhas pesquisas, o vídeo ainda não está disponível na Internet. Assim que estiver trataremos de o publicar. Até lá, vão cantando o hino com pronúncia portuguesa (de Portugal).
Sem comentários:
Enviar um comentário