quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ai Jesus, que grande noite europeia

Porto, Benfica e Braga colocaram-se hoje a um pequeno passo da qualificação para as meias-finais da Liga Europa 2010/2011. Exibições de classe, garra, coragem e muita alma que provam a qualidade inequívoca do futebol português.



O FC Porto manteve o ritmo e quatro dias depois de ser campeão na Luz aplicou "chapa 5" ao forte Spartak de Moscovo. Os russos ainda tentaram reagir mas acabar vergados por 5-1. O Benfica reagiu à humilhação de domingo com a melhor exibição da época perante a maior assistência da época. Mais de 60 mil corações bateram nas bancadas lisboetas a festejaram os 4 golos encarnados. Foi 4-1, mas podia (e devia) ter sido um resultado bem mais confortável. O Braga segurou a entrada forte do Dinamo de Kiev e beneficiou da expulsão de Shevshenko para trazer para o Minho um bom empate com golos (1-1).

É certo que, infelizmente, apenas estiveram, no total, 7 jogadores portugueses em campo, mas podemos estar orgulhosos dos feitos portugueses na Europa. A esta Europa, Portugal não precisa de pedir ajuda.

E quantas vezes estivemos 3 equipas nas meias-finais da mesma competição europeia? Nenhuma. Faltam noventa minutos...

Sem comentários:

Enviar um comentário