quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aqui não entra ajuda externa

O dia 14 de Abril de 2011 fica marcado como um do mais gloriosos de sempre do desporto nacional. Numa época em que os portugueses são bombardeados com notícias menos felizes e em que os nossos governantes não conseguem organizar as contas do país, os principais protagonistas do desporto nacional continuam a prova que continuamos a ter algumas razões para sorrir.

Ao início da tarde, no Mónaco, Frederico Gil, o melhor tenista português de todos os tempos, alcançou o melhor resultado da sua carreira, ao se qualificar para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo. O sintrense de 26 anos derrotou Gael Monfils, número 10 mundial, por 7-6(6) 6-2, num encontro em que jogou o seu melhor ténis, sendo mesmo aplaudido de pé no final da partida, por um público que durante todo o encontro apoio o gaulês. Esta foi a primeira vitória de Gil sobre um top10 ATP e é também a primeira vez que um português está nos quartos-de-final de um evento desta categoria. Segue-se Andy Murray, o número quatro mundial.



Mais à noite, Porto, Benfica e Braga continuaram a brilhar na Europa do futebol. Os novos campeões nacionais voltaram a esmagar o Spartak de Moscovo. No sintético do Luzniki, os azuis e brancos foram enormes e venceram por 5-2, selando uma eliminatória ganha por 10-3! Em Eindhoven, o Benfica ainda assustou com uma primeira parte nervosa mas acabou por empatar a 2 e segurar o avanço trazido da primeira mão. E no Axa, em Braga, os "guerreiros" voltaram a ser enormes e apesar de jogarem quase todo o jogo com menos um conseguiram segurar o empate a zero que garantiu o apuramento.



Benfica vs Braga e Porto vs Villareal serão as meias-finais da UEFA Europa League que se disputam na última semana de Abril e na primeira de Maio. E ninguém vai querer perder.

Aqui, o FMI não entra.

Sem comentários:

Enviar um comentário