A SIC Radical comemora hoje o seu 10º aniversário. As emissões tiveram início pelas cinco da tarde, com a transmissão do programa Curto-Circuito (CC): os apresentadores de serviço eram, à data, Rui Unas, Patrícia Bull e Fernando Alvim.
Dirigida à faixa etária entre os 15 e os 34 anos (não me perguntem o porquê da idade limite), a Radical alcançou, logo no primeiro dia, o 2º lugar de audiências no cabo, a seguir à SIC Notícias.
Vários programas marcaram a linguagem irreverente do canal – South Park, Portugal Radical, The Daily Show, O Programa do Aleixo, Pokerzada, Dragon Ball, Sex TV ou Balls of Steel (um dos meus predilectos).
Firmando-se enquanto escola de talentos, a verdade, porém, é que as suas personagens femininas, como Rita Mendes ou Rita Andrade, foram ofuscadas por estes senhores:
Gato Fedorento
Dispensam apresentações. Tudo começou num blog e hoje é o sucesso que se sabe.
Homens da Luta
Jel e Falâncio ganharam popularidade nos programas Vai Tudo Abaixo e A Luta Continua.
Rui Unas
Autor e apresentador, cara de diversos programas como Cabaret da Coxa e, mais recentemente, A Última Ceia.
João Manzarra
Começou no CC e depressa voou para a SIC generalista, apresentando programas de grande audiência como Ídolos, Achas Que Sabes Dançar?, TGV-Todos Gostam do Verão e SIC ao vivo. A TVI já mostrou interesse em tê-lo na sua grelha televisiva, sem sucesso.
Há ainda nomes em evidente ascensão "nascidos" nesta estação, tais como Rui Pêgo e Rui Sinel de Cordes. A SIC Radical está mesmo de Parabéns.
Sem comentários:
Enviar um comentário