Amanhã é sábado, o que significa que a maior parte das pessoas deve dormir mais umas horitas do que num dia normal de semana. Mas tenham cuidado, meninas - e meninos também, se forem vaidosos - porque dormir de mais não faz bem. "O quê??", devem estar a perguntar os mais dorminhocos. Eu fiz a mesma pergunta. Dormir muito não faz bem e pode reflectir-se na pele. Já alguma vez acordaram com a cara inchada? Pois é, esse é um dos males dos dorminhocos. O peso excessivo do cérebro e da caixa craniana, apoiados durante muitas horas na pele, provocam edema, por causa da má circulação do sangue na pele.
Portanto, se quiserem acordar com uma pele sedosa, brilhosa, maravilhosa, devem dormir no máximo nove horas.
Mas também não durmam pouco. Não pensem que menos horas de sono significa menos inchaço. Horas insuficientes para "recarregar" as energias também fazem mal à pele, principalmente à do rosto, e a outras partes do corpo também. Quando se dorme pouco, a pele não regenera os tecidos, não absorve as moléculas de água, logo não parece hidratada. Recomenda-se, para um adulto, pelo menos seis horas de sono por dia.
Aqui fica outro conselho: nada de dormir pouco durante a semana e depois repor as horas perdidas durante o fim-de-semana.
Ai mikha, de acordo com o teu artigo estou condenada a ser feia e a ter uma má pele.
ResponderEliminarVou ter esse conselho em conta!